Arca de Noé - Filme 2023
- Mãe Dú Geek
- 9 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Oiêee, meus queridos geeks! Como vocês estão? Espero que bem!
Hoje trago para vocês a resenha de uma aventura histórica que desde os templos bíblicos vem sendo contada. Porém, dessa vez ela vai ser contada de uma forma bastante divertida através do ponto de vista dos animais e é claro de um grande elenco recheado de estrelas.

Baseada nas obras de Vinícius de Moraes o filme chamado de A Arca de Noé, foi produzido pela Telecine e pela Globo Play, é uma animação brasileira de coprodução internacional, liderada pelo Brasil, que reúne elenco com mais de 25 estrelas da música e do audiovisual como Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Alice Braga, Adriana Calcanhotto e Lázaro Ramos,
A ideia de transformar suas poesias em um filme partiu de Suzana de Morais, a filha mais velha de Vinícius, mas que infelizmente já faleceu e não pode ver o seu sonho se tornando realidade.
E então vamos a resenha?
O filme conta a história de uma dupla de ratos. Vini, um músico, (Rodrigo Santoro) e Tom, um poeta (Marcelo Adnet). Ambos tem muitos sonhos e objetivos, mas que logo são frustrados com a chegada de um gigantesco dilúvio que vai durar quarenta dias e quarenta noites. E então para sobreviverem eles bolam um plano para entrar nesta arca que promete salvar muitos animais inclusive eles que são dois machos da mesma espécie durante a tempestade.
Entretanto, aí também tem a problemática do filme.
Deus dá a Noé (Julio Andrade) a missão de construir a arca, mas só podendo levar um casal de animal de cada espécie, para dar continuidade a linhagem na nova terra. Sendo que há dois ratos machos e que são amigos inseparáveis. Quem irá sobrar?
Isso mesmo! E além do mais, aparece uma ratinha chamada Nina (Alice Braga) dizendo que há algo errado já que ela é a ratinha que vai entrar na arca. E aí, quem vai entrar com a ratinha Nina na arca?

Do lado de dentro da arca não é tão tranquilo quanto se imaginava que seria. Pois durante a viagem, brigas por território e alimentos começam a se instaurar a lei dos animais mais fortes contra os mais fracos e todos se veem obrigados a enfrentar os desmandos de Baruk (Lázaro Ramos), um leão inescrupuloso.

E assim para tentarem sobreviver a está grande tempestade eles propõe um concurso musical, que vira o maior objetivo de todos e que faz Vini e Tom, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados usando a única arma que têm: a música.
E é isso é tudo meus queridos geeks! Essa é uma pequena amostra da aventura que vocês irão acompanhar na Arca de Noé.
Opinião da Mãe Dú Geek
E assim antiga lenda ganha vida com lindos efeitos visuais e com uma nova visão de uma história clássica. Particularmente, eu fiquei encantada com essa temática incrível. Seria otimo se pudéssemos apresentar mais histórias (não apenas bíblicas, mas também de outras religiões, dessa forma lúdica, para as nossas crianças. Claro, precisamos tratar empre com respeito essas histórias que para muitos podem ser sagradas.

Portanto, meus queridos geeks, corram antes que o dilúvio chegue. Garantam seus lugares junto com seus pares e embarque nesta arca que está com estreia para zarpar dia 07 de Novembro para os cinemas.
Não percam a essa animação brasileira que pode se tornar o maior sucesso do cinema nacional. Além do que, essa será a primeira vez na história em que uma produção brasileira ganhará uma distribuição mundial em nada menos que 70 países.
Veja o trailer de Arca de Noé
Elenco Completo de Animação
Bruno Gagliasso (Andorinha Kilgore), Ingrid Guimarães (Pomba Sônia), Seu Jorge (Deus)
A cantora Adriana Calcanhotto, que dá voz à soprano Corujinha, Chico César (Bode), Rodrigo Santoro (Vini), Marcelo Adnet (Tom) e Julio Andrade (Noé)
A canção final do filme, “Menininha”, é interpretada pela neta de poeta, Mariana de Moraes a pedido de Susana, idealizadora da animação.
“Arca de Noé” ainda tem outras celebridades que integram o grupo de dubladores. Gregorio Duvivier (Alfonso), Giovanna Ewbank (Serpente fêmea e AMY), Eduardo Sterblitch (Gorila e Pinguim), Heloisa Périssé (Furona), Marcelo Serrado (Elefante), Débora Nascimento (Baleia), Chico César (Bode), e muitos outros.
Comments