Imaculada - Terror estrelado por Sydney Sweeney
- Mãe Dú Geek
- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Oiê, meus queridos. A Resenha de hoje é sobre "Imaculada", um longa dirigido por Michael Mohan e estrelado pela produtora e protagonista, Sidney Sweeney.
Imaculada se alinha muito a filmes de terror com dose leve de tensão e vem com toda uma construção quanto a imagem cristã, especialmente no que diz respeito a freira, conventos, padres e ao catolicismo.

E é esse terror o grande trunfo do filme, que faz uma abordagem de um terror tradicional com uma pequena camada extra de brutalidade, colocando toda a atenção a um ritual cristão.
O filme Imaculada estreia agora em Maio pela Diamont e tem uma diferente abordagem que veste uma roupagem de terror sacro no qual uma noviça dos EUA, chamada Cecília( Sidney Sweeney), é transferida para concluir sua formação religiosa como freira em um convento isolado no interior italiano com o voto de servir sua vida a Deus em castidade e modéstia. O que ela cumpre, mas, apesar disso, tem uma gravidez confirmada como "imaculada", ou seja, virgem.

A jovem religiosa descobre a existência de um plano delirante com propósito para que ela gere um clone de Cristo em seu ventre e assim fortalecer de vez seu vínculo com Deus ou a levar para uma completa perdição . Após a essa gravidez misteriosa, Cecília passa a ser atormentada por forças perversas enquanto tenta confrontar os horrores do convento. E é exatamente nesse período de tempo, que as outras freiras começam a olhar para ela de uma maneira diferente. Mas não com pré-julgamento, mas sim, como se soubessem de segredos que a jovem jamais teria acesso.

Aliás, há um ponto do filme, que é um verdadeiro enigma que cria uma experiência extremamente desconfortável. Estou falando sobre a jovem noviça que aparece grávida. Uma freira que nunca teve relações com homens, não foi abusada. É claro que por trás disso, há um grande segredo, uma espécie de mistério da fé.
Mais uma vez o caso da Virgem Maria? E aí que começa o Tabu sobre a gravidez da religiosa que é o terror de carregar algo indesejado.
Enfim, Imaculada trás para nós espectadores, uma boa reflexão para um bom debate por envolver discussões com temas fortes envolvendo religião, gravidez, e também com relação a escolha da mulher. E tudo isso, está atrelado a uma tradição do terror que explora esse tipo de gravidez e que acaba de uma forma diferente, colocando o filme Imaculada com um final chocante.

E é isso meus geeks! Assim, como eu fiquei chocada com este filme, ele vai chocar você também. É um filme de terror bem feito e pensado. Um filme provocante e com um final surpreendente.
Assista ao Trailer de Imaculada
Vale a apena conferir esse filme, que causou uma grande polêmica nos Estados Unidos por conta da distorção de alguns princípios religiosos, gerando revolta de grupos cristãos.
No Brasil, a estreia está prevista para 30 de Maio pela Diamond Films.
Elenco:
Sydney Sweeney (Sister Cecilia)
Álvaro Morte( Father Sal Tedeschi)
Simona Tabasco (Sister Mary)
Benedetta Porcaroli( Sister Gwen)
Giorgio Colangeli(Cardinal Franco Merola)
Dora Romano( Mother Superior)
Giampero Judica (Dott. Gallo)
Niccolo Senni
Comments