Resenha - Tainá e os Guardiões da Amazônia: Em Busca da Flecha Azul
- Mãe Dú Geek

- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Oiê meus queridos geeks! Tudo bem com voces? Espero que sim. Então vamos para mais uma resenha de um filme brasileiro de animação que vem sob a direção de Alê Camargo, Jordan Nugem e roteiro de Gustavo Colombo. O filme é Tainá e os Guardiões da Amazônia: Em Busca da Flecha Azul é uma expansão do universo iniciado pela série de animação de 2018 e pela trilogia clássica de filmes em live-action (2000-2011).
E desta vez ela vem focada em sua jornada para se tornar Guardiã da Amazônia.

SOBRE O FILME:
A trama central do filme do acontece na Floresta Amazônica, onde nos é apresentada a origem da guardiã indígena Tainá, enquanto treina com a sua Mestra Aí (uma bicho-preguiça ancestral, para se tornar a Guardiã da Amazônia. Tainá e os Guardiões da Amazônia, traz uma história que envolve a aventura da pequena indiazinha Tainá para encontrar a flecha azul enquanto aprende com seus novos amigos Catu (um macaquinho), Pepe (um urubu rei sábio), e Suri ( uma ouriça charmosa), sobre amizade e responsabilidade e juntos, embarcarem em uma missão para encontrar a mítica Flecha Azul e impedir que um vilão Jaime Bifão, cujo trator ameaça o equilíbrio da floresta, envolvendo nossos heróis em momentos de tensão e diversão.

MINHAS CONSIDERAÇÕES
O filme Tainá e os Guardiões da Amazônia, é um filme de animação educativo e divertido. Que além de oferecer uma aventura cativante ele traz como tema central uma proposta direcionada na preservação ambiental e na cultura indígena. Narrando a importância da natureza, a rica cultura indígena e a necessidade de preservação da Amazônia.

Em resumo é uma obra com forte apelo à educação ambiental e que busca emocionar, divertir e encantar, sendo uma ótima pedida para quem procura um programa em família que une entretenimento e mensagens positivas sobre o meio ambiente e a valorização da cultura nacional.
ALGUNS DESTAQUES
Os personagens são todos carismáticos com destaque para a força e coragem de Tainá.
O filme conta com cinco músicas originais interpretadas por vozes brasileiras com destaque para a voz de Fafá de Belém, que também dá voz a uma personagem.
A representatividade também teve sua importância através da história contada a partir da cultura e do universo do Norte do Brasil, onde a Amazônia é muito presente.
O filme teve pré-estreias especiais em novembro de 2025 em eventos como o Festival de Bonito e em Belém durante a preparação para a COP 30.

ESTRÉIA DO FILME:
Produzido pela Sincrocine Produções e distribuição da Paris Filme, o novo filme de animação "Tainá e os Guardiões da Amazônia - Em Busca da Flecha Azul tem sua estreia marcada nos cinemas para 25 de dezembro de 2025.
Confira o Trailer de Tainá e os Guardiões da Amazônia: Em Busca da Flecha Azul
Fafá de Belém dubla uma das personagens da trama e interpreta canções da trilha sonora, Juliana Nascimento é a responsável por dar voz à protagonista Tainá e também integra o elenco de vozes da produção Vladimir Brichta.














Comentários